5 de novembro de 2010

Cílios postiços... como, onde e quando?

A área que mais gosto de valorizar na maquiagem é o olhar, e acho que  muitas de vocês também. Acho que valorizar o olhar (e disfarçar imperfeições) é o ponto mais legal da make-up.
Hoje o que está ganhando espaço com tudo são os cílios postiços, que saem ajudando todo mundo na hora que queremos um destaque maior.
Eles devem ser usados para ocasiões especiais, ou saídas durante a noite, usar eles em plena luz do dia, só para uma saidinha rápida é meio que exagero.

Eles dão um destaque enorme ao olhar, mas muita gente não sabe como colocar. Se você é uma dessas pessoas vai aprender agora:

O passo a passo é bem fácil,
1-comece passando rimel preto nos seus cílios, para eles alongarem e ficarem com volume

2-Pegue o cílio postiço e meça o tamanho dele da metade da sua pálpebra até o canto externo. Com uma tesourinha, corte o que sobrar no comprimento.

3-Corte o pedaço que sobrar. Com uma pinça, vá aplicando um pouquinho de cola na base da linha de cílios. Espere a cola secar um pouco por alguns segundos. (essa cola geralmente vem com os cílios postiços, é uma cola especial)

4- Com a ajuda de uma pinça apliqueos cílios do meio da papebra em direção ao canto externo do olho(segure a pálpebra, para que não atrapalhe nada) Para fixar, aperte devagar as costas da pinça contra a base dos cílios. Olhe para baixo enquanto espera a cola secar, para que os cílios fiquem bem fixados.

Deu para aprender??
Mas... existem vários tipos de cílios postiços, dê uma olhada nesses tipos, para não errar na hora de escolher o seu: 
1-CÍLIO ARTISTICO: é bem dramático e exagerado
2-VOLUMOSO: como o nome fala, dá bastante volume, já que os fios são bem juntos
3-LONGO: alonga bastante os fios, porque são espaçosos e muito longos
4-ANATÔMICO: tem os fios em tamanho crescente
5-NATURAL: se faz confundir com os seus cílios, devido a ser ‘trançado’ dá um efeito natural.

Qualquer dúvida à mais pode perguntar!
Bjs

Um comentário:

Fala aí...