8 de setembro de 2010

Cuidados com a pele

Quando se trata de pele é o maior cuidado. Esse cuidado todo especial que temos com a nossa pele é muito necessário. Antes de tudo você tem que identificar a pele, pois cada uma precisa de um cuidado diferente. Os tipos mais comuns de pele são:
Pele oleosa... IDENTIFICANDO: É mais espessa, e tem poros mais dilatados e visíveis, também pode ser visto quando no decorrer do dia a zona T(testa, nariz e queixo) está mais brilhosinha, ou seja, está mais oleosa. PRODUTOS SUGERIDOS: O que mais deve ser sado nesse tipo de pele são os produtos livres de gordura (oil-free), outros tipos de produtos podem obstruir os poros. Para limpeza use exfoliantes e para hidratação produtos em gel ou spray.

Pele seca... IDENTIFICANDO: É fina e com pouco brilho, podendo ter até alguns vasinhos rompidos. PRODUTOS SUGERIDOS: cremosos e mais consistentes são os mais indicados, para limpar use sabonetes hidratantes, passando longe de exfoliantes, reforce a dose de cremes hidratantes no inverno(para evitar que a pele rache).

Pele mista... IDENTIFICANDO: tende a ser oleosa na zona T e seca no resto da face. PRODUTOS SUGERIDOS: nem muito em gel, nem muito cremoso, aposte num meio termo, uma boa escolha são as fórmulas liquidas e com loção leitosa.
OBS.: nunca esqueça de remover bem a maquiagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí...